Não sei o que postar, bgos

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Boooom dia pessoinhas! não, eu não sei ver as horas. quem me ensina? *o* -nqq
Esse é o meu primeiro post, tô feliz por participar, amo meus amiguinhos, blablabla. Acabou a apresentação \õ/ Quer saber quem eu sou? Procura a ficha na polícia u.u -nqq Se você não tá acostumado a entrar em delegacias ou não tem paciencia para ler uma ficha tão gigantesca, vai no blog pessoal mesmo ;p

Hoje é o meu dia de postar, e eu não sei o que postar serio? aposto que ninguém percebeu pelo título... Estou aqui porque tem uns três séculos que eu enrolo a Lu, já que ela é a organizadora do blog, e a única pessoa que lembra que isso aqui merece posts :D

Entãão, como tá perto, eu sou baiana, e ninguém no raio de 8347204892 km fala de outra coisa, vamos falar sobre... o CARNAVAAL \õ/

Você deve estar pensando: "ela é baiana, ama carnaval, axé, pagode, e vai convidar todo mundo pra viajar pra salvador e pular junto com a Ivete!" Se pensou isso, meu amiguinho, ERROOOU! Porque acontece, que eu detesto carnaval. *foge das pedradas*

Fala sério, o que tem de tão bom em 300 mil pessoas, apertadas no espaço onde só caberiam duas, suando pra caramba, pulando igual um bando de desesperados, ao som do "aê aê aê" ou de coisa pior? Aí você resolve bancar o inteligente, chega com três horas de antecedência, pra ficar bem pertinho do carinha do Parangolé caso você não seja baiano, não procure saber de onde saiu essa banda. Erga as mãos pro céu e agradeça ao Senhor por não conhecer Só que tem uma coisa com a qual você não contava: CORDEIROOS!

Pra quem não sabe o que é, cordeiros são aqueles caras de três metros de altura e quatro de largura, que vieram diretamente de um daqueles bairros de nome lindo e doce, tipo "bairro da paz", onde só tem guerra, e estão revoltados contra a sociedade, por isso resolveram trabalhar impedindo que você chegue perto demais daquelas bandas secsyes que estão pulando igual um bando de malucos em cima do trio porque com certeza seu sonho de consumo é pegar um cara que escreveu uma letra tão profunda quanto os pagodes que você ouve por aqui. Juntando a obrigação que eles tem de manter o bloco organizado, e a raiva que eles tem do mundo por ele não ser cor de rosa com glitters roxos porque no fundo, aquele monte de machão tem é alma de gay, falo mesmo u.u -perdão aos gays os caras metem a porrada no povo todo que chega perto, com a ajuda da polícia, que deveria estar impedindo não só que eles façam isso, como que o resto do povo que não foi tão esperto quanto você e ficou no meio da multidão e mais longe de tanta gente limds que tá cantando aquela música tocante tipo "tudo até o talo" e afins seja espancado por mais gente que vê o carnaval como o melhor lugar pra meter a porrada em um monte de otários que acham a coisa mais gata do mundo ficar pulando igual um idiota.

Aí vai a REDE GLOBO e filma o camarote, que é o único lugar do carnaval em que você talvez sobreviva o palco, que nunca é o do Parangolé, do Fantasmão e afins, não sei porque... e um monte de gente bebendo e se pegando. Entrevista meia dúzia de pessoas pagas pra dizer que é o máximo estar ali, e bota na mídia, dizendo que o carnaval de salvador é LINDO E ABSOLUTO! E o pior, é que TODO MUNDO ACREDITA!

Então, meus amores, estou aqui pra destruir os seus sonhos infantis, e te dizer que você muito provavelmente vai levar cantadas de nível mais baixo que a temperatura do alasca, vai ser assaltado, espancado, ficar desidratado debaixo daquele sol infernal que você só encontra aqui na Bahia, e ainda vai ter que ouvir músicas tocantes e emocionantes, cujo ritmo é uma poluição sonora e que se eu fosse você nem ia ver a letra... Portanto, se você tem algum mínimo de sanidade mental, FIQUE EM CASA!

Espero não ser linxada, bgos =*

P.s.: Gente, pra quem não sabe, o pagode da Bahia é diferente do de outros estados do Brasil. Então, antes de contrarem alguém pra me dar um tiro, joguem no Google "tudo enfiado" e "tudo até o talo" pra você ver o nível em que está a curtura porque cultura não nos pertence mais... baiana. Se é que pelo nome das músicas ainda não deu pra perceber...

3 comentários:

Tânia T. comentou...

Ficou muito legal seu post, Rafa.
As vezes temos falta de inspiração mesmo, mas voce, mesmo com falta de inspiração consegue ser maravilhosa.
bjos

Unknown comentou...

Gostei do post, engraçado e informativo.
Tudo tem o seu lado bom é o seu lado ruin.
Carnaval rola relamente muita pegação, violencia (infelizmente) e gente suada e apertada.
É sobre esses pagodes da Bahia eu sei bem do q vc fala, essas músicas citadas no texto sõ relamente sem "culturas".
Mas eu vejo o carnaval com uma festa cultural, onde se slavam as pessoas que vão para se diverti com conciência e dança muito axée sem esquecer das marchinhas e das fantasias.
Apessar dos lados ruins do Carnaval da Bahia eu ainda tenho muita vontade de poder um dia aproveitar este carnaval dai.

Unknown comentou...

AEAE APOIADA RAFA! Se bem que eu só não vou no carnaval porque não tinha muita compania... E quando mamão chamou eu estava desanimada -.-"

Afinal... quem liga pro som trash quando se pode pular e gritar que nem um doido? Faz bem pra alma *--*