Ataque noturno...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Oi, esse é o meu primeiro post aqui, eu ia contar uma história com galinhas, hehehe, mas como Dessa falou sobre mosquitos, deixo a galinha pra outra ocasião e aproveito para contar uma história também com insetos... bom, eu sempre deixo um copo com água no meu quarto perto da cama pra beber de noite, nessa noite em especial era um copo descartável plástico. Eram 4 horas da manhã quando ouvi um barulho. Acordei… levantei a cabeça, olhei pra uma lado, pro outro… não vi nada, fechei os olhos novamente. Pensei que talvez fosse apenas o vento.

Depois de alguns segundos, começou novamente um barulho intrigante, parecia que algo estava mastigando o copo plásico. Eram sons do copo, estalando… fiquei imaginando o que poderia ser aquilo. Da minha cama mesmo deitado, estiquei o braço e tentei puxar a cortina pra iluminar o lugar onde o copo estava.

Quando a luz iluminou um pouco o copo, o barulho cessou. Eu não estava enchergando nada pois estava muito escuro, mesmo com a pouca luz que entrava pela janela. Larguei a cortina, e segundos depois o barulho voltou, agora mais alto. Comecei a imaginar, o que poderia ser aquilo, talvez um inseto de tamanho médio tenha caído dentro do copo… talvez um besouro, ou uma barata (blergh!!!), ou pior, e se fosse um rato?

O barulho era horrível. Fiquei em pé em cima da cama tentando enchergar o que era… puxei a cortina de novo, dessa vez o barulho não diminui e percebi o copo balançando, com certeza era algum inseto.

Peguei minha sandália, planejei jogar no copo, mas ele estava com água, iria derramar no computador… droga, ia ter que ver o que era antes. Então pulei da cama para o corredor de casa, acendi a luz do corredor… ainda nao via nada no copo, ai acendi a luz do meu quarto e finalmente vi… uma verdadeira batalha entre formigas, haviam dezenas de formigas correndo por cima do copo, haviam dois tipos diferentes e parecia que estavam brigando entre si.



Eram muitas formigas, tantas que pela movimentação delas o copo ia se flexionando para os lados causando o barulho que eu estava ouvindo. Depois que acendi a luz e as vi, elas ficaram tímidas e sumiram rapidamente, ai eu bebi a água…. BLERGH! NÃO, CLARO QUE NÃO… elas provavelmente fizeram xixi na água (formiga faz xixi?!) joguei fora… e fui dormir… no outro dia, haviam várias formigas mortas pelo chão, elas continuaram brigando.

Interessante, nunca tinha visto tantas formigas em casa, nem formigas brigando por água, nem matando umas às outras… a violência das cidades grandes está afetando até as formigas, huahuahua, não estamos seguros nem num copo de água.

1 comentários:

eu. comentou...

BLEEEERGH ;~ odeio formigas, aqui na minha casa sempre aparecem as formigas quentes, odeeio cara! Falou uma coisa certa, a violência está afetando até as formigas, que brigam por água huahuahuauha.

Beijos